Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
 
green new deal for
nature-based
economic recovery
um plano para
recuperação econômica
baseada na natureza

Este projeto tem como objetivo reduzir e reverter a perda de florestas tropicais, promovendo a restauração dos biomas brasileiros. Além disso, ele visa contribuir com a estabilidade climática, proteção da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável.

 

Notícias

Instituições parceiras se mobilizam para alavancar o projeto “PlanaFlor”

Após a assinatura do contrato com a Norwegian Agency for Development Cooperation (NORAD) no dia 20 de maio de 2021, o projeto “PlanaFlor – um plano para recuperação econômica baseada na natureza” iniciou formalmente. Com isso, os parceiros responsáveis pelo seu desenvolvimento intensificaram a organização e realização das primeiras etapas do projeto que terá duração de cinco anos.

Periodicamente, representantes da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), Instituto BVRio, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Conservation Strategy Fund (CSF) reúnem-se para alinhar as tarefas que vêm sendo desenvolvidas e os próximos passos.

Em breve, chamadas para contratações pertinentes ao desenvolvimento do projeto serão publicadas. Fique de olho!

FBDS torna-se membro do Observatório do Código Florestal

A partir de junho de 2021 a FBDS passou a integrar o grupo de membros do Observatório do Código Florestal. Esta parceria será muito produtiva para o desenvolvimento do projeto “PlanaFlor – um plano para recuperação econômica baseada na natureza”, pois haverá maior sintonia entre os parceiros para atingir a um objetivo comum que é a real implementação do Novo Código Florestal e a conservação da biodiversidade brasileira.

O Observatório do Código Florestal, criado em 2013, é uma rede formada por instituições, que monitora a implantação da Lei Federal nº 12.651/2012, com a intenção de gerar dados e análises críticas que buscam potencializar os aspectos positivos e a mitigar os negativos desta lei, a fim de evitar retrocessos legais e ambientais.

Para maiores informações e acesso às publicações do Observatório acesse o site https://observatorioflorestal.org.br.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino