Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

Parecer independente para o BID

Foi entregue, no dia 2 de fevereiro de 2011, ao presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Luiz Alberto Moreno, o trabalho do Conselho Independente em Sustentabilidade, contratado pelo banco para estabelecer as políticas ambientais que passarão a ser implementadas pela instituição a partir de agora.

O grupo de oito especialistas inclui dois membros do Conselho Curador da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS): o seu presidente, Israel Klabin, e o professor Thomas Lovejoy, que foi o coordenador do grupo.

A mais importante recomendação do documento é a de que o banco deverá ajudar a alavancar, nos países da América Latina, estratégias nacionais que contribuam para o desenvolvimento sustentável desses países. Outros membros do grupo são: John Agard (professor de Ciências Marinhas e Ambientais da Universidade de West Indies), Rosalia Arteaga (presidente da Fundação para a Integração e Desenvolvimento da América Latina), Rafael Asenjo (ex-diretor executivo da Comissão Nacional de Meio Ambiente do Chile), Juan Mayr (membro da Comissão Nacional de Conciliação na Colômbia), Carlos M. Rodrigues (membro do Conselho Consultor do Instituto de Mudanças Climáticas da Universidade de Oxford) e Emma Torres (consultora senior do Diretor Regional para América Latina e Caribe nas Nações Unidas- UNDP).

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino