Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

A FBDS assessorou a Vale no ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa

"Adotar a sustentabilidade como modelo de gestão é determinante para o sucesso de toda e qualquer empresa brasileira. Assessoramos a Vale neste processo, visando à entrada no ISE, mas o mérito é da empresa que vem consolidando compromissos e práticas de sustentabilidade", afirmou Clarissa Lins, diretora executiva da FBDS e consultora da Vale no processo.

Segundo a BM&FBovespa, a nova carteira reúne 47 ações de 38 companhias. Elas representam 18 setores da economia e somam R$ 1,17 trilhão em valor de mercado, o equivalente e 46,1% do valor de mercado total das empresas com ações negociadas na Bolsa.

As companhias participantes da nova carteira foram selecionadas entre as 53 empresas que responderam ao questionário desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. O questionário foi enviado a 182 empresas emissoras das 200 ações mais líquidas da Bovespa.

O ISE foi criado por conta de uma tendência mundial dos investidores em busca de empresas sustentáveis para aplicar seus recursos. Essas aplicações consideram que tais empresas geram valor para o acionista no longo prazo, pois estão mais preparadas para enfrentar riscos econômicos, sociais e ambientais.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino