Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

FBDS participa, em Tel Aviv, de inauguração de centro de biologia vegetal

No 15 de maio de 2007, Israel Klabin, presidente da FBDS, abriu o simpósio Biocombustíveis: Desafios científico, ético e econômico, coincidente com a inauguração do Manna Center for Plant Biosciences, em Tel Aviv.

No debate sobre como reduzir os impactos ambientais na produção e uso de energia, Klabin falou sobre a importância da utilização da biomassa na mitigação das emissões de gazes de efeito estufa (GEE) nos transportes, enfatizando o papel dos biocombustíveis sustentáveis e a busca de soluções viáveis.

Segundo estudos recentes, a previsão é de que as emissões de GEE nos transportes dobrem de valor até 2030 em relação ao que é emitido hoje, caso nada se faça para reduzi-las.

"Uma solução viável de redução das emissões, inclusive já experimentada no Brasil com sucesso, é a substituição da gasolina pelo etanol. Caso 33% de toda gasolina usada no mundo em veículos automotores leves seja substituída por etanol, ainda que o número de veículos dobre, o patamar das emissões ficará equiparado ao de 2005", diz Klabin.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino