Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Ativos Ambientais

Desenvolvemos projetos em Recursos Hídricos, Florestas, Biodiversidade, Pegada Hídrica, Pegada de Carbono e Disponibilidade Qualitativa e Quantitativa de Recursos Naturais. Organizamos workshops técnicos e estudos especiais sobre os temas.


Ativos Ambientais

Plataforma Brasileira sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos

A Plataforma Brasileira sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos-BPBES está enquadrada como um Grupo de Trabalho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência-SBPC e conta com o apoio do MCTI/CNPq, do Programa Biota/Fapesp e da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável-FBDS (2015 - 2018).

Sob a coordenação de seis pesquisadores brasileiros, a BPBES reúne atualmente 28 pesquisadores, entre seniores e juniores, de todas as regiões do Brasil e de diferentes áreas do conhecimento (como economia ecológica, ecologia de paisagens, desenvolvimento sustentável e conhecimentos tradicionais e indígenas) que já integram os grupos de trabalho ou as forças-tarefa da IPBES, Painel Intergovernamental da Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos das Nações Unidas.

O primeiro produto deste grupo será o informe técnico (ou White Paper), cujo conteúdo é um resumo do que será abordado no Diagnóstico Brasileiro sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos, que o grupo produzirá até 2018. Além de subsidiar o diagnóstico regional da IPBES, o diagnóstico brasileiro será o primeiro do gênero no país e terá como principal objetivo subsidiar o processo de tomada de decisão ambiental nacional no que diz respeito à temática socioambiental.

Mais sobre o Diagnóstico pode ser encontrado na página http://www.bpbes.net.br/#!plataforma-brasileira-bpbes/slz5a

Acompanhe a newsletter da BPBES no link https://www.bpbes.net.br/boletim-interfaces

Foto: José e Gabriel Sabino
Banco de Imagens "Natureza em foco": www.naturezaemfoco.com.br

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino