Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

FBDS participa de encontro de sustentabilidade com pequenas e médias empresas na BM&FBovespa

Julho 2011 - A diretora executiva da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), Clarissa Lins, participou do 2º Encontro Em Boa Companhia, promovido pela BM&FBOVESPA. Este encontro, contando com o apoio do Serviço Nacional da Indústria - SESI, buscou explorar o estágio em que se encontra a agenda de sustentabilidade em empresas de porte médio e pequeno.

Em sua apresentação, Clarissa abordou o guia "Novo Valor - Sustentabilidade nas Empresas: como começar, quem envolver, o que priorizar", publicado recentemente pela Bolsa, além de destacar diversas iniciativas e práticas de sustentabilidade encontradas em pequenas e médias empresas.

"É importante desmistificar a questão da sustentabilidade e mostrar que ela já existe na realidade de pequenas e médias empresas brasileiras". Em sua apresentação, Clarissa comentou os "13 passos rumo à sustentabilidade", sugeridos no Guia, que vão desde o envolvimento da alta administração da empresa, a descoberta do que precisa ser mudado, o engajamento de parceiros e público interno, o monitoramento e o relato das conquistas da empresa.

O evento contou, ainda, com uma mesa redonda de quatro empresas que já adotam práticas de sustentabilidade em seus negócios. Vale destacar que tais empresas atuam em diferentes ramos de negócios, além de se situarem em diferentes estados da federação.

Guia Novo Valor
Recém-lançado pela Bolsa, o "Novo Valor - Sustentabilidade nas Empresas: como começar, quem envolver, o que priorizar" é uma espécie de guia de sustentabilidade sob o ponto de vista do mercado de capitais. O conteúdo técnico do livro é assinado pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) e tem prefácio de James Gifford, diretor executivo do PRI (Princípios para o Investimento Responsável, na sigla em inglês). O guia foi distribuído aos participantes do encontro e também está disponível para download.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino