Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

Israel Klabin ministra palestra na Casa do Saber

O presidente do Conselho da FBDS, Israel Klabin, ministrou no último dia 15 de junho, a palestra "Olhando de frente para o futuro. Que ambientes de mudanças o planeta espera de nós?"

O encontro, realizado na Casa do Saber, contou com a presença do diretor de redação do jornal O Globo, Rodolfo Fernandes, e Maria Silivia Bastos Marques, presidente da Icatu-Hartford, entre outros representantes do setor empresarial e da imprensa, além da presença de estudantes e da sociedade civil em geral.

Klabin apresentou o cenário mundial e brasileiro e as principais questões que estão no centro da crise global. O ambientalista falou ainda sobre o papel da ciência no processo da adaptação do planeta e das sociedades que nele vivem e a importância da transição imediata de uma matriz energética que resulte em uma civilização descarbonizada.

"Vivemos um momento global de várias crises sistêmicas que assolam a política, a economia e as estruturas sociais do planeta. Tais crises apontam para a necessidade urgente de se construir um futuro no qual a solidariedade e a justiça social sejam os vetores e indutores das mudanças para a consolidação de um modelo político democrático mais ético e representativo", diz Israel Klabin.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino