Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

FBDS é consultora da Light na conquista do ISE Bovespa

Divulgada em 26 de novembro, a nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa - que vai vigorar de 1º de dezembro de 2007 a 30 de novembro de 2008 - traz a Light como uma das novas empresas. O processo da empresa para a inserção no ISE foi iniciado em maio, sob a orientação e consultoria da FBDS. Foi organizado um grupo de trabalho que integra diversas áreas, envolvendo todas as dimensões do questionário (Geral, Natureza do Produto, Governança Corporativa, Econômico, Ambiental e Social) com o objetivo de identificar práticas existentes na empresa.

"Nosso trabalho para Light é mais extenso do que o processo para a inserção no ISE, e compreende a elaboração de um diagnóstico das iniciativas existentes relativas ao tema de sustentabilidade, plano de ação para gestão sustentável em 2008, apoio técnico para definição de uma agenda estratégica e confecção do Relatório de Sustentabilidade GRI G3. Além da coordenação do trabalho de resposta ao questionário da Bovespa, aí sim, com foco no ISE", diz Clarissa Lins, Diretora Executiva da FBDS e coordenadora da consultoria Light.

O ISE é um índice criado pela Bovespa em 2005 que busca identificar as empresas com as melhores práticas de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade empresarial, baseadas no conceito de 'triple bottom line' - econômico-financeiro, social e ambiental. O índice está composto por 32 empresas de 13 setores diferentes, que juntas somam R$ 927 bilhões em valor de mercado.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino