Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

Diretora executiva da FBDS participa do Café com Sustentabilidade

A quarta edição do Café com Sustentabilidade, evento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em 27 de setembro, em São Paulo, recebeu a editora executiva da FBDS, Clarissa Lins, e a diretora de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Paula Sória.

Durante o encontro, as representantes da FBDS e o Ibope apresentaram as duas mais recentes pesquisas realizadas sobre o tema. Clarissa Lins, especialista em Sustentabilidade Corporativa, mostrou os resultados da pesquisa Sustentabilidade Corporativa no Setor Financeiro. Ela e sua equipe ouviram 60 executivos dos dez maiores bancos múltiplos com carteira comercial, que representam mais de 70% dos ativos totais do segmento financeiro brasileiro.

A pesquisa, que foi realizada em parceria com o Internacional Institute for Menagement Development (IMD), aponta os gargalos na implementação de políticas e ações socioambientais e de gestão, e as tendências. "Os bancos podem explorar melhor alguns produtos de natureza socioambiental, como microcrédito, linhas de financiamento socioambientais, seguros ambientais e atividades ligadas ao mercado de carbono", assegura Clarissa.

Já o Ibope avaliou os executivos quanto ao entendimento das questões sobre sustentabilidade e a percepção do cidadão no que diz respeito às marcas mais atuantes do mercado.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino