Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Sustentabilidade Corporativa

Diagnóstico de Sustentabilidade e Plano de Ação da BM&FBovespa

Objetivo

Apoiar tecnicamente a BM&FBOVESPA na adequação de sua gestão aos conceitos de sustentabilidade, à luz da metodologia do Índice de Sustentabilidade Empresarial - ISE 2010, por meio de 3 etapas:
1. Disseminar o tema na companhia
2. Analisar políticas, processos e práticas existentes, compará-los às melhores práticas do mercado e incorporar soluções que façam sentido na realidade da organização
3. Estabelecer um plano de ação para a sustentabilidade

Histórico

A BM&FBOVESPA, ciente de seu papel singular no mercado financeiro brasileiro, optou por adotar uma agenda de sustentabilidade corporativa, coordenada pela Diretoria de sustentabilidade. Tal Diretoria, já tendo largo relacionamento com a FBDS, solicitou seu apoio no sentido de conduzir um diagnóstico estruturado e, a partir daí, identificar oportunidades e melhorias na gestão para a sustentabilidade.

Resultados

Consolidação da análise realizada nos documentos e processos da BM&FBOVESPA em um Parecer Técnico com todas as recomendações, à luz do questionário ISE Bovespa 2010. Paralelamente, a BM&FBOVESPA obteve a consolidação dos mecanismos de gestão existentes na empresa, bem como a priorização de ações para 2010 e 2011 sugeridas pela FBDS, em conjunto com a área de Sustentabilidade da companhia. A apresentação final dos trabalhos foi feita para a Diretoria Executiva da empresa, em conjunto com o Comitê de Sustentabilidade.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino