Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Sustentabilidade Corporativa

Diagnóstico de Sustentabilidade e Plano de Ação da Duratex

Objetivo

Apoiar tecnicamente a Duratex na adequação de sua gestão aos conceitos de sustentabilidade, por meio de 3 etapas:
1. Disseminar o tema na companhia
2. Analisar políticas, processos e práticas existentes, compará-los às melhores práticas do mercado e incorporar soluções que façam sentido na realidade da organização
3. Estabelecer um plano de ação para a sustentabilidade

 

Histórico

A Duratex, empresa do Grupo Itausa com atividades nos ramos de painéis de madeira e louça sanitária, ciente do papel de líder de mercado e comprometida com as melhores práticas de gestão, optou por definir uma agenda estruturada de sustentabilidade corporativa, sob a orientação de seu Comitê de Sustentabilidade. Tal Comitê solicitou o apoio da FBDS no sentido de conduzir um diagnóstico preciso de políticas e práticas existentes e, a partir daí, identificar oportunidades e melhorias na gestão para a sustentabilidade.

 

Resultados

Consolidação do diagnóstico realizado em um Parecer Técnico com recomendações de melhoria, à luz das melhores práticas de sustentabilidade para os setores de atuação da empresa. Ainda, a FBDS sugeriu um plano de ação para aprimoramento da gestão para a sustentabilidade da companhia, priorizando ações para o curto e médio prazo (2011/2012). A apresentação final dos trabalhos foi feita para o Comitê de Sustentabilidade, bem como no Encontro de Lideranças da empresa.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino